Proxy filter com NxClient

NxClient tem módulo de proxy local para filtro em protocolo HTTP.

Como funciona?

Antes de qualquer coisa defina sua política de filtragem em Policy & Rule > Proxy Filtering. Após iniciar o NxClient no sistema do usuário ele irá filtrar o tráfego HTTP definindo ele mesmo como um servidor proxy local. NxClient coleta as políticas/regras de filtro do proxy de tempos em tempos, definido de acordo com o parâmetro Agent Policy Update Period em Config > Setup.

Opções Suportadas

  1. Block HTTPS
Você pode bloquear todo o tráfego HTTPS.
  1. Block IP Host
Bloquear requisições HTTP que utilizam somente IP.
  1. Block Other Browser

O processo de filtro no Proxy do NxFilter é ativado através das configurações de proxy de sistema. Internet Explorer e browsers como o Chrome e muitas outras aplicações usam as configurações de proxy do sistema operacional. Porém algumas aplicações ainda usam conexões diretas para a internet.

Com essa opção ativada o NxClient irá bloquear qualquer programa que faça conexão HTTP diretamente a internet.

Nota

  • O serviço de Proxy Filter suporta Internet Explorer e os Navegadores Chrome e Firefox.
  • Você pode permitir acesso direto a internet atraveś do HTTP para determinadas aplicações usando a opção Excluded Keywords em Policy & Rule > Application. Ele é usado para controle de aplicações, mas ele pode ser usado para ‘bypassar’ a opção ‘Other Browser Blocking’.
  1. Blocked Keyword in URL
Verifica palavras chave com base na URL solicitada.
  1. IE Proxy Bypass

NxClient ignora os domínios registrados em Whitelist > Domain no parâmetro Bypass Filtering. Porém só é aplicado no Windows sobre o protocolo HTTP. Quando você precisa ignorar outros protocolos além do HTTP ou sites usando outras portas que não sejam 80/TCP insira os sites nesse campo. Ele será inserido em Proxy do Sistema, na lista de endereços ignorados no Windows.

Ativando o filtro de proxy somente para usuários específicos

O filtro de proxy do NxFilter funciona de modo global. Se você precisar desabilitá-lo para um determinado usuário, marque o item Disable Proxy Filtering em Policy & Rule > Policy > EDIT.

Logging

Você só terá registro a nível de domínio. Mas você verá a razão do bloqueio detalhada como a seguir.

  • Domínio: www.google.com
  • Razão: Bloqueado por proxy, url_kw=jogos